sábado, 24 de outubro de 2009

Crash da Bolsa de Nova Iorque foi há 80 anos


A 24 de Outubro de 1929 dava-se a primeira crise financeira naquela, que ficou conhecida como quinta-feira negra. A Bolsa de Nova Iorque sofreu a maior queda da história. Era o início da Grande Depressão.

Milhares de investidores perderam tudo em apenas 24 horas. As acções afundaram em bolsa como nunca antes tinha sido visto e provocaram perdas avultadas de investidores que se haviam endividado para apostar no mercado.


Em oito décadas depois uma nova crise financeira volta a provocar o caos. Milhares de pessoas perderam o trabalho e a taxa de desemprego atingiu níveis recordes. Muitos defendem que o pior já passou, o passado aconselha prudência.


SAIBA MAIS:



Sem comentários:

Enviar um comentário