Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, reagiu à atribuição do prémio Nobel da Paz dizendo que «é um apelo à acção para os desafios do séc. XXI». Obama mostrou-se «surpreendido» e disse sentir-se «profundamente humilde por ter recebido» o galardão.
O presidente americano confessou a sua intenção de contribuir para «um mundo mais tolerante respeitando as diferenças entre raças e religiões» e de ajudar ultrapassar alguns desafios como «a eliminação das armas nucleares».
Na condição de «líder de um país que pretende acabar com a guerra», Obama acrescentou: «sinto que não mereço este prémio», mas «aceito-o como um apelo à acção para os desafios globais do século XXI».
Acreditamos neste líder. Força Obama.
O presidente americano confessou a sua intenção de contribuir para «um mundo mais tolerante respeitando as diferenças entre raças e religiões» e de ajudar ultrapassar alguns desafios como «a eliminação das armas nucleares».
Na condição de «líder de um país que pretende acabar com a guerra», Obama acrescentou: «sinto que não mereço este prémio», mas «aceito-o como um apelo à acção para os desafios globais do século XXI».
Sem comentários:
Enviar um comentário